quarta-feira, 5 de abril de 2017

Fundamento

Eu já tive muitos amores românticos
Ou romantizados.
Bom, não muitos -
Mas o suficiente para entender
Que meus amores verdadeiros
Estão e sempre estiveram depositados
Nas amizades sinceras
Onde os sofrimentos profundos
E as puras alegrias
Não mais do que sua própria verdade
Se intensificaram.
O romance e seus enfados me cativam,
Mas na forma de um vício exagerado
Que me extrema mal-diagnosticado
Gerando letras de prazer e dor
Mais-que-humanas.
Não que não queira mais-que-humanidade,
Mas meu fundamento,
A base de minh'alma em sua forma terrena,
A estrutura verdadeira e humana da qual se me permite buscar algo além,
É a amizade.
A prevenção da morte
E o apego à minha própria face
Estão nos amores serenos
Onde no dia a dia em sua imensidão
Escondido do exagero poético
Eu descanso.

2 comentários: