sábado, 23 de maio de 2020

Desencontro

(Zbigniew Preisner - Kai Kairos)

O que um se faz
Quando tudo que junto
Despeça em engano
Se visto o fundo de pano?
Que identidade assumo
Se cada insumo
Me materializa demais
E me sinto plano?
Quem sou?
Quem sou?!
Quem sou nesse fluxo
Que me propus?
Há um quem além da ilusão
Que o movimento vivifica?
O que fica de mim no espaço
Se nenhum pedaço reside resíduo
No tempo em que me desfaço?
E se sou movimento, que faço?
Que passo dou?
Que desenlaço me faz mais descalço
Pra sentir a areia derretendo no encalço
Do meu passar?
Como corro cheio de energia
E preservo meu tempo
Sem me emaranhar desse estranho engodo de vida
Que se parece fazer sempre premente
Em presente perpétuo
De um futuro avassalador
E um passado demasiado passado?
O que sou?!
O que sou além de vida
E o suspiro que dou
Cada instante
E o pensamento que vou
Inconstante
Avançando cambaleante
A um destino sem nó
Tão bem amarrado
Que quase é um estado
Em que me encontro
Desencontrado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário