segunda-feira, 15 de maio de 2017

E Tantos Outros Quanto Ainda Virão

Eu tenho vinte e tantos outros anos
E fazem tantos quanto
Que a folia dos louros dourados
Aconteceu.
A coroa com semblante empoeirado
Jaz distante enfurnada qual troféu
No vidro sujo de passado
Que eu reclamo meio torto
Relembrando a glória do escarcéu
Que era ter tão pouco o que chamar de meu
E tanto mundo posto pra conquista.
Eu olho meio afoito a arredia juventude
Andando solta por aí
E o meu desgosto pelo fim da correria sem seu próprio fim
Reflete em irritação com quem ainda
Não chegou na minha estação de museu.
Eu olho aqui de cima da construção
De vinte e muito
Sem que a torre pare de crescer
E jogar as tranças não parece mais ser chance
De princesa retroceder ao chão
E olhar novamente o céu
Querendo explorá-lo
Sem constructo me prender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário