sábado, 6 de abril de 2019

O Segredo da Busca

Eu nada busco -
Já não acredito em buscas como estilo de vida -,
Mas o tempo tem um jeito de passar
Que as vezes me engana
Mergulhando a mente num caleidoscópio de emoções
E eu me convenço que preciso de um sentido.
Eu nada busco,
Mas a busca é uma história tentadora demais
Para não ceder a eventualmente me contar -
É um remédio delicioso demais para não tomar
Como se a vida fosse algo que precisa de cura -
Como se o anseio da busca não adoecesse
Quando rebate no fundo de um poço vazio
Que se cavou crendo em águas profusas.
Eu nada busco,
Mas desejo buscar
E esse desejo maldito ainda não sei tratar -
Se aceito como sintoma da vida
Ou extirpo de mim como resquício do vício que preciso deixar.
Ainda não tenho respostas,
Mas vou buscá-las nalguma epopeia misteriosa
Que não seja a minha história
Mas que eu permita me narrar
Antes de abandonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário