domingo, 15 de dezembro de 2019

Cântico dos Cânticos

Hoje entendi todos os versos eróticos
Dedicados a grandes amores
Desde os Cânticos de Salomão.
Culpa da tua boca,
Que me sedou com a maciez desses lábios
Cobertos de um elixir oleoso
Que escorreste para dentro de mim
Plantando-o com a tua língua
Delicadamente na minha.
Assim me alimentaste;
Depois me recobriste dessa magia
Por todo o corpo
Fazendo-me uma camada protetora de saliva
Sobre a pele que derreteu na cura.
Me fizeste teu, encasulado num banho de alegrias puras
Que já não sou capaz de esquecer -
As asas me serão inevitáveis.
Mas disso tudo sabes... Tu sabes que hoje te pertenço.
A poesia de Salomão é completamente desnecessária
Para te dizer qualquer coisa -
Entre nós não houveram silêncios nem dúvidas;
Soubeste desde o princípio que te devoraria
E eu também soube que me comias com o olhar.
Pois, então, me coma:
Estes versos de que te sacio,
Por mais que desnecessários,
São os frutos que flori de tu inseminado em mim.
Esta é, afinal, a natureza dos homens
Quando chega a primavera.
E como é bom que chegaste...

Nenhum comentário:

Postar um comentário