segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Pequena estupidez de mim


(The Stephane Wrembel Trio - Big Brother)

Eis aqui enumerados
Os motivos pelos quais
Devias me amar:
Em primeiro lugar,
Tu.
Tu és interessante demais
Para te deixares
Empoleirar tão rápido
Nuns galhos nus
De pouco espaço
Como esses em que costumas
Te acostumar.
Depois, eu:
Se tivesse que te confidenciar,
Eu seria muito mais crível
Do que essas crenças
Nas quais tu costumas te confessar.
Eu seria uma religião
Bem mais profunda
Para te arraigar.
Eu te enganaria
De enganos mais puros
Que não mentiriam
Mentiras estúpidas
De pequenez rotunda
Formadas nas psicologias do dicionário,
Como as que preferem
Te acontecer.
Eu te arremeteria
De curas
Mais gostosas
Do que as doenças que te acometem –
Eu te sararia mais que os saraus
Das poesias que a ti costumam remeter.
E, em terceiro lugar...
Tanto faz os terceiros
A essa altura já não importam entre nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário