sábado, 7 de dezembro de 2019

Poema Pacificado


(Trixie Smith - My Daddy Rocks Me)

Devo me desculpar:
Por ti ainda não pus
Versos no papel.
Mas, feita esta penura,
Eis remendado o erro.
E justifico:
Você me dá paz,
E a caneta só me costuma tecer
Quando algo me adoece;
De ti o que conheço
É um carinho de silencioso aconchego –
Pra que vou querer compartilhar
Com o mundo esse eu contigo?
Esse quem sou no teu encanto
Não precisa ser poeta –
Ele se contenta muito mais em ser outras coisas:
Um escritor mais prolixo,
Mais rico de sentimentos por dentro
Para de outras formas se confessar.
Mas entendo a ironia
De um amor sem poesia,
Quando tudo que sempre se quis
No mundo (e talvez em mim)
Foi casá-los como se fossem necessárias
As formalidades do complemento
Para um ao outro respirar.
Portanto, eis aqui tecidos
Com muita calma e sinceridade,
E nem por isso com menos afeto,
Os primeiros versos de ti
Que recebas, espero,
Com o mesmo sorriso tranquilo
Que sempre me reservas
Ao fim dos turbulentos eventos do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário