domingo, 24 de fevereiro de 2013

Juncos do amor

Eu não sei bem, amor,
A cor dos teus olhos.
Perdoe que desconheça
O tecido dos teus pensamentos.
Sou de uma malha
Que não enxerga seres humanos;
Beira em caleidoscópios
Criando projeções prolixas,
Mas muito poucas.
Enxergas-me bem com teus olhos desconhecidos?
Vês a minha visão?
Notas dentre o sobretudo
O ciclo completo de mim?
Veja, sou difícil de notar -
Este mais um atributo maldito
Da tecelagem que me entornou.
Sou de não ver e sou invisível,
Uma sombra que por ti passou.
Talvez nem tenha tocado,
Somente assombrado teus ombros
E afastado nefasta
Numa nuvem de desencontro,
Tão humana e contudo fantasma,
Escorrendo na minha memória
- Ou seria na tua? -
Abundantemente velosa,
Coisa de elementos que souberam amar
Mas engolidos em si esqueceram;
Ou deixaram para lá.

Amor, eu não sei o que dizer.
Sei que são castanhos,
Mas isso não basta.
Os juncos de tua íris
Escapam-me
Num egoísmo penoso,
Mas também numa dolorosa consciência
Do que escapa de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário