quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Valladolid

(Lovers: Flower Garden - Shigeru Umebayashi)

Num crepúsculo noturno de outrora
Acordei nos campos de Valladolid
Deitado à luz do sol nascente.
E eu, que viera de tão longe
Embalado no colo dos deuses,
Letargi sobre a grama fria de orvalho
E sob o morno ensolarar.
As águas dos rios se cruzavam
Debaixo do toque da minha mão estendida
Num som de contínua vazão.
Um olho fechado recostava na terra,
O outro viajava entre céu, água e chão.
Um corpo quente veio até mim,
Deitou nas minhas costas
E beijando o pescoço
Soltou uma calma respiração no ouvido.
Afundou sobre mim seu peso
Mergulhando meu corpo na grama molhada,
Tornando-me metade verde e marrom na sujeira
E a outra vermelha de sol e ruborização.
Ali mesmo nos fundimos,
Na cidade do sol nascente
E dos rios convergentes
Onde à terra me recolhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário