sábado, 10 de outubro de 2020

Meu Pecado

(Pecadora - Los Hermanos Rosario)

Acordei na madrugada
Depois de ter sonhado
Que dormia acordado
Enclausurado
Nos demônios da excessiva sobriedade;
Que dormia angelicado
O sono dos que foram muito justos,
Tão justos que apertados
Morreram sufocados
Empapados até os pulmões dos seus babados.
Sonhei que era cristão
E que era devorado
De pecado e extrema-unção,
Assim bem embaralhado -
Um remédio encorpado
De veneno e agradável negação.
Sonhei que o vinho tinha acabado
E que eu tinha me quebrado
Em nome da restauração;
Sonhei que tinha errado
- Não, isto não foi sonhado -
Mas sonhei que o erro
Tinha se me devorado
E regurgitado em lição
E, Deus me livre,
Eu pregado desse sonho bem prensado
Tinha me consagrado
Ao professorado
Da humana salvação.
Acordei, pois, madrugado
E lembrei do meu passado
E dancei descompassado
Num gingado que é tão são,
Tão desperto, encontrado,
Só por ser tão tresloucado
Sem remédio e sem perdão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário