domingo, 2 de janeiro de 2022

Encantamento

Houve por um tempo silêncio no vento.
E, como num feitiço,
A matéria do seu oscilamento
Fez tremerem as cordas dentro de mim.
Carregava em seu movimento espesso e leve
O vibrato dos pássaros,
O murmúrio das folhas
E o chiar de um velho portão
Que enferrujou no meu pensamento.
Havia no seu intento
Palavras descomunais
Que não cabiam na minha linguagem
Nem nos meus olhos:
Apenas cresciam nos meus pulmões
Com a sua passagem
E depois subiam vibrando
Boca afora
Como um estranho encanto
Que vazava de mim.
Houve um breve momento de amor
Sexual como o esquecimento
– Mas ele logo passou
E em seu lugar fez-se outro amar,
Repleto e contento,
Um tipo de comedimento
Que se expandia além-mar;
E desde então eu às vezes me esqueço
E me encontro lá fora,
Como se fossem as horas do corpo
Um curto segmento
Da vida que em mim atracou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário