quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Parada dos Versos

Eu vou parar de escrever
Porque minha mente está cansada
E mesmo que não estivesse não tem mais nada,
Além de que o meu estilo já está viciado
E eu me pego questionando o quão artístico realmente é um poema meu
- Se é que poesia é arte e não só poesia -
Aliás, não só o estilo mas os temas
- Céus, até este tema já está esgotado -,
Mas também porque não quero mais que me leiam
Nem nas páginas, nem nos pensamentos -
Cansei desse diário escuso
Que desmantela meus dias em vários pedaços avulsos
Filtrando meu tudo em linhas de raciocínio circular
Fingindo simultâneo o descaso com o leitor
E o desespero por atenção;
Escrever, fumar e beber estão exageradamente ligados
E disso tudo preciso parar,
Então eis aí mais um motivo.
Sem contar que versar requer uma vida mais movimentada que a minha
E mais versada,
Coisa que não sou.
Na verdade de forma geral faltam inspirações -
Transas, amores, emoções, pessoas, vazios, cheias, traições, redenções, expansões...
Enfim, outras versões de mim;
Eu não tenho motivos para me expressar,
Só motivos para parar
Antes que a aliteração me obrigue à continuidade
Do exercício frio e mal pago
- Taí mais razão -
Das minhas mãos que não calam a boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário