sexta-feira, 3 de maio de 2019

Monotom

(Goldfrapp - Boys Will Be Boys)

Eu me pergunto se esqueci
Como se despeja emoção em palavras.
As pontas dos meus dedos parecem tão frias
Escorrendo em monotons sobre as linhas
Ao invés de transcorrer todo o espectro de verdades
Que outrora senti.
Talvez eu seja apenas um espectro -
Maturei tanto que nada mais me comove como antes.
Que delicioso engano seria me convencer disso.
Mas também não é verdade que me desconheci -
Não estou perdido de mim,
Desconectado do que sinto.
Apenas... Não sei o que sinto.
O que raios é isso?
Que diabos de locação é essa?
Será isso mesmo que vem com a idade?
Um torpor de quem já viveu o suficiente
Mas sente que não viveu?
Ou quem sabe esse seja o efeito de quem escolheu
Quais emoções se permitirá viver
Temendo as dores de emoções perigosas
Sem perceber tudo aquilo de que abre mão
Ao escolher esse caminho.
Mas não - não é só isso.
É tudo isso e mais um pouco.
É a minha razão temperada de mistério -
Um mistério sazonal que só nesse tempo poderia se fazer;
Mistério de quem se questiona
Buscando escapar do mais recente casulo
E sobreviver.
Eu sempre me lembro
Em algum momento
Que preciso sobreviver.
Eu sempre grito o rasgo da minha visão
E descoloro o mundo em nome da transformação,
Mas estou cansado.
Achei que já tinha superado as trocas de pele excessivamente doloridas.
Pelo visto ainda me restam tantas mudanças
Quanto anos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário