sábado, 25 de maio de 2019

Oração

(Madonna - Like a Prayer)

Liberta-me
De ser redundante em minha oração;
De rezar os mesmos mantras
Que mandingo por mim
No lugar dos outros vícios
Em que me comprazo;
De ser ela subordinada
Aos velhos anseios
E sentimentos,
Porém também das palavras
Que se renovaram
Num ritual superficial
Em que me encerro desconflitada.
Liberta-me tu
Da paixão desgovernada
Que me humaniza enganada
Em crenças de ti;
Do amor que tu não controlas
Nem tampouco eu;
Faze uma magia do antiamor,
Uma poção amarga de cura
Para neutralizar em cinzas
No meu estômago.
Liberta-me Tu
De ser Deus
E ter de encontrar meus sentidos
Num mundo de silêncios e escuridão;
Liberta-me dos próprios sentidos
E me esplandece em descarne
Antes que o escárnio da vida
Me apodreça em terra.
Liberta-me Eu
Das vozes esguias
Pairando entre as frestas da mente;
Liberta-me como Eu soube fazer
Quando o mundo era puro
Entre as arestas da minha emoção -
Quando eu soube o quanto é duro
Manter o controle que tinha
E quase esquecia
O horror do turbilhão.
Liberta-me quem quer seja
- O amor, o temor, o ego, a poesia -
Da minha oração em transe
Repleta de compreensão
E completamente vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário