sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Narra e Te Vá

O que são palavras roubadas?
Parece que me enganei de princípio
Fingindo que me principiei
Que príncipe hei de me coroar
Quando chegar um tal fim
De uma tal jornada.
Mas hoje mesmo te amei
E não encontrei em mim qualquer rastro
Do amor que por ti cultivei.
Hoje mesmo estive em outro lugar,
Fui dois, três, dezesseis
Em histórias que me contei
De amor, de conquista,
De miséria e preguiça.
Hoje mesmo me narrei
Sem pé nem cabeça,
Sem dúvida, sem que em mim cresça
O perigo do fim,
Pois me narrei sem narrar:
Estive distante do que me chamo de mim,
Longe de roubar palavras alheias,
Pois alheio está Eu
- Ele que sumiu em massa,
Na pasta de onde nascEu.
O que, então, são palavras roubadas?
São palavras que têm sentido
Propósito
E fim
E Eu já não me encontro caminhando:
Virou a ampulheta e fez subir o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário