sábado, 18 de dezembro de 2010

Apresentação

Assim como seu formato e visual, o objetivo deste blog é bem simples, bastante clean, e assim sendo pretendo ser bem direto em sua exposição. Desde a criação de minha primeira página no blogger (http://protopoemas.blogspot.com/) tenho sentido cada vez mais a necessidade de um espaço amplo no qual fosse possível comentar todo e qualquer tipo de questão, com ênfase especial nas esferas artística e política. Opinar, afinal de contas, é um dos grandes cernes de nossa sociedade da informação e sua tão amada liberdade de expressão.
Mas como todo bom opinador, sou afeito a convicções, e disso não pretendo me esquivar. Pelo contrário, gosto da sensação de bater de frente com opiniões diversas e gosto das polêmicas em torno de questões antagônicas. Portanto, tal qual sempre fiz questão de frisar em todas as minhas páginas, peço que quem venha a eventualmente dar-me a honra de ler algo do que eu escrevo manifeste-se, quer concorde ou discorde de minhas opiniões.
Ademais, pretendo unificar os diferentes enfoques que dei em meus blogs anteriores, citadamente Protopoemas e Voicethings (http://voicethings.blogspot.com/), então não será rara a reprodução de posts antigos de tais páginas aqui.
O título do blog foi idealizado a partir da tradução livre do nome de meu blog com temática musical, Voicethings, e busca expressar o desejo de transformar em conteúdo explícito aquilo que penso. Também visa embarcar num mesmo conjunto todo tipo de material escrito de minha autoria, desde poemas até críticas e crônicas. O subtítulo, "Um palmo de existência sonora", foi extraído do poema "À poetisa das rimas", de minha autoria. Posso vir a eventualmente postá-lo por aqui.
Em resumo, espero que este blog propicie uma cadeia mas estruturada e abrangente de meus textos e, principalmente, que produza resultado em termos de diálogo com outras opiniões e posicionamentos. Começarei com um poema em crônica que é uma de minhas mais recentes obras, entitulado "Sobre pensar-se".

Nenhum comentário:

Postar um comentário