sábado, 1 de junho de 2019

Inanna-Ishtar

(Loreena McKennitt - Marco Polo)

Eis-me aqui,
Onde a areia cinde
Entre Tigre e Eufrates,
Mergulhado em deserto até o coração
Sem saber qual rumo
A jornada me requer
Em desnavegação.
Eis-me
Entre os poderes
Das pátrias passadas
E tantas quantas futuras ainda virão;
E me pergunto qual meu lugar
No jogo dos homens
Em arrebentação.
Eis-me
Distante da glória
Em transe profundo
Vivendo das coisas que enfim passarão;
E busco meu prumo
Antes que afunde
A embarcação.
Eis
Então
A estrela
Que rasga os céus
Com oito pontas de fogo
Queimando o deserto arenoso,
Transformando a Mesopotâmia em espelho
Onde o coração pode navegar sem os velhos anseios
Das crenças fixas de sexo, poder ou quaisquer outros freios.
Eis-ma Eu, transfigurada na língua dos céus em fluir de todas as rios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário